Importancia da Manutenção Preventiva

Para o acompanhamento de equipamentos de ar condicionado, a Climatizar mantém equipes de técnicos especialmente capacitados para assistência preventiva na solução de problemas específicos, para melhor atender à suas necessidades, garantindo assim maior segurança e cuidado com seu conforto.

A manutenção preventiva de ar condicionado deve ser executada de acordo com o PMOC ( Plano de Manutenção, Operação e Controle ), conforme legislação em vigência , Portaria 3.523,do Ministério da Saúde, garantindo assim, um ar condicionado com qualidade de uso, sem por em risco a saúde.

A manutenção de ar condicionado preventiva, efetuada por técnicos especializados garante uma boa qualidade do ar interno, um ótimo rendimento na climatização, aumenta a vida útil do equipamento e reduz o consumo excessivo de energia elétrica.

Planos de manutenção preventiva para ar condicionado split.

Limpeza não só dos filtros , mas na evaporadora por total.

Limpeza externa e interna da condicionadora.

Testes de pressão.

Teste SA (Super aquecimento).

Testes no circuito de elétrica.

Veja a diferença antes e depois da manutenção do equipamento

A Importância da Manutenção Preventiva para Ar Condicionado

A falta de manutenção dos sistemas de climatização favorece a ocorrência de problemas de saúde, como sensações de cansaço, tonteira ou náuseas, tosse e pele ressecada, coceiras, dificuldade de concentração, enxaqueca e irritação nas mucosas, aumentando as taxas de absenteísmo e reduzindo a produtividade da população tanto nas empresas quanto em suas residências.

A manutenção preventiva adequada nos condicionadores de ar, além de reduzir o nível de poluentes em um ambiente climatizado, permite ainda aumentar a vida útil dos equipamentos e a redução do consumo de energia.Pensando desta maneira, o custo benefício é extremamente atrativo: já pensou o que é ter o rendimento de um empregado diminuído ou até mesmo a falta dele no serviço devido a um problema aparentemente invisível, que é falta de manutenção em seu condicionador de ar, gerando poluentes nocivos à saúde? Mesmo no conforto do seu lar, você ou alguém de sua família pode estar sofrendo de rinite ou irritações constantes por falta de manutenção nos mesmos.

Portanto, é muito importante fazer a manutenção preventiva geral anualmente (no mínimo) e limpeza nos filtros mensalmente, além de algumas revisões, para você usufruir de todos os fatores positivos que seu equipamento pode proporcionar.

Para seu conforto, nossa empresa pode cuidar integralmente de seu equipamento de refrigeração através de contrato de manutenção preventiva ou preventiva / corretiva, facilitando sua vida no momento que você mais precisar, atendendo seu chamado de maneira rápida e objetiva caso haja pane / quebra de seu equipamento e deixando seu condicionador de ar extremamente limpo todos os meses para o bem-estar dos ocupantes que estão no ambiente climatizado.

Quando fazer a manutenção preventiva do seu ar condicionado?

Geralmente costumamos pensar na limpeza do ar condicionado quando ele está apresentando falhas no sistema de refrigeração ou com capacidade térmica reduzida (gelando pouco). Tais falhas podem ser em qualquer componente elétrico – eletrônico – mecânico, já o “gelando pouco” pode ser ocasionado pela falta de manutenção propriamente dita, por vazamento de gás refrigerante ou pela deficiência de compressão no compressor (tendo que substituir o componente por outro novo ou recondicionado).

Normalmente , quando o ar condicionado “gela pouco” é porque a manutenção preventiva ,sendo que estas manutenções devem ser feitas no mínimo 1 vez ao ano, dependendo de como é o ambiente em que o equipamento se encontra instalado.

SOLICITE AGORA MESMO SEU ORÇAMENTO, AGENDE UMA VISITA.

Orçamento

Fale conosco

Imagem do Contato

Se quiser mais informações preencha este formulário. Você será contactado logo que possível.Por favor, preencha todos os campos obrigatórios.

captcha
Recarregar
Ao enviar este formulário, você aceita nossa política de privacidade.